sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Primeiro Dia!










Novamente estamos aqui no Passion conference!
Deus é tremendo! E nos surpreende a cada instante de nossas vidas! Mal podia acreditar alguns anos atrás que estaria aqui e acredite, esta já é a minha segunda vez! So que desta vez não estou sozinho, comigo véu minha amada esposa Bianca e meu amigo de infância e companheiro de visão e ministério Gustavo e sua esposa Dalila.
Como no ano passado não foi diferente, imediatamente quando chegamos já vimos a multidão de jovens dominando todo centro comercial de Atlanta. É impressionante o impacto de uma multidão de jovens, cerca de 24 mil, andando e lotando todos os cantos desta parte da cidade. Os moradores às vezes nos param perguntando sobre o que esta acontecendo, e quando explicamos que toda esta multidão veio para participar de uma conferencia de jovens estudantes sedentos por um encontro com Deus, todos ficam chocados e acham isto uma benção! Diferente do Brasil, aqui quando o povo evangélico chega a uma cidade, todos se sentem abençoados com isto. Mas eu creio que um dia os evangélicos Brasileiros ganharam respeito e autoridade para pregar o reino de Deus em qualquer parte do Brasil e assim serão muito bem vindos, não encontrando nenhuma resistência religiosa, como geralmente acontece.

Falando em Reino de Deus, a pregação desta noite do Louie foi exatamente sobre isto. Depois da abertura ministrada pelo Charlie Hall, cantando suas musicas mais famosas como We are yours, Center or my life, etc.Louie pegou a palavra e falou exatamente sobre esta multidão de jovens invadindo uma cidade e implantando o reino de Deus sobre ela. “O reino de Deus chegou aqui em Atlanta, quando todos vocês chegaram aqui.” Fiquei muito impressionado também, porque neste ano veio tanta gente que não coube em um só estádio o numero de pessoas. E a maneira mais criativa de juntar uma multidão na outra, foi filmando e transmitindo ao vivo de uma arena para outra. Para uma melhor organização nesta parte, todos no registro receberam uma pulseira indicando quando deveriam estar numa das arenas.

Louie pregou sobre qual reino devemos pertencer. Foi muito inteligente de sua parte quando ilustrou o reino de Deus como um vaso que tinha comprado para o natal, no qual dizia que continha uma flor linda. E ele mesmo ficou impressionado de como de um vaso sem graça, nasceria uma flor tão linda e esplendida. A flor era muito bonita, tanto é que quando ele quis representar a obra do reino das trevas em nós, pegou uma tesoura de jardim e cortou aquela linda flor pela raiz, deixando-a caída no chão. Eu fiquei decepcionado quando ele fez isto. Mas vi que não existe melhor exemplo para representar a obra destruidora do reino das trevas em um jovem que perde o seu caminho e se desvia da verdade. Como diz provérbios “A caminhos que para o homem parecem caminhos de vida, mas no seu final o levam a morte.”

Depois do culto, fomos para os pequenos grupos, onde Shane quem estava ministrando o louvor. Nos conectamos com mais 5 americanas para formar nosso grupo de 8 pessoas, pelo menos deveria ser, e após refletir sobre a palavra do culto, fomos liberados para o “Late Nites”.

Para quem não conhece o que é o “Late Nites”, aqui no Passion no final do dia, algumas bandas se apresentam de uma maneira livre para apresentar todo os seu potencial de adoração. Existem varias, no ano passado foi no show do David Crowder Band e Chris Tomlin, que por sinal foi muito maneiro (vou ver se eu coloco as fotos depois), mas este ano a organização preferiu dar uma oportunidade a outras bandas. Dentre as opções, escolhi a ministração do Tim Hughes, autor da musica Vim para te adorar (Here I am to worship). Foi muito legal! No final quando ele ministrou vim para te adorar, me senti muito privilegiado por Deus e somente O agradecia pela oportunidade de estar ali, adorando a Ele e cantando uma das melhores musicas já composta por um ser humano.


Deus realmente é muito bom! Se você se encontra em uma situação caótica, comece a lembrar das infinitas bênçãos que Ele derramou sobre a sua vida e creia que Deus poderá mudar o seu lamento em baile, na medida em que você o adora agradecendo a Ele por tudo o que Ele tem feito na sua vida.

Bom amanha eu continuo, ainda tem muita benção para contar!

Rodolfo Salvato – G+

Nenhum comentário: