segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

3 Dia - Manha












Neste dia fomos à segunda arena. Porque quem ainda não sabe, neste ano o Passion esta tão grande (cerca de 24 mil estudantes), que eles tiveram que montar dois lugares para acontecerem os cultos. O que acontece é o seguinte, o ministro de louvor é diferente, mas a pregação é transmitida ao vivo de uma arena para a outra.
Quem ministrou para agente foi o Tim Hughes e foi maneiro porque eu foi para bem na frente no palco e assim pude tirar fotos de bem perto e também uma maior liberdade para pular, dançar e louvar ao Senhor.
Quem pregou foi um pregador muito bom, com palavras fortes vindas de Deus, John Piper. Ele foi muito aberto, iniciando a palavra dizendo que 80% dos jovens americanos não continuam com os projetos de Deus para suas vidas por causa da culpa lançada pelo diabo sobre a fraqueza na área sexual. Muitos ao invés de lutar contra a carnalidade sexual, se deixam levar pelo legalismo e se acham indignos diante de Deus para continuar com aquilo que Deus colocou em suas vidas. Sua pregação foi toda em cima desta acusação lançada pelo diabo e quais são as armas que a Bíblia dispõe para lutar contra ela. Foi realmente uma manha maravilhosa!
Depois disto almoçamos e assisti o mesmo John Piper nos ensinar sobre “o risco de servir a Deus”. Cara realmente ele é um homem muito ungido e tem vários livros escritos. Com certeza vou lê-los algum dia.

Rodolfo Salvato – G+

Deixo para vocês o texto que John Piper leu durante sua pregação:

“Sofrerei a indignação do Senhor, porque tenho pecado contra ele; até que ele julgue a minha causa, e execute o meu direito. Ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.
E a minha inimiga verá isso, e cobrila-á a confusão, a ela que me disse: Onde está o Senhor teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora ela será pisada como a lama das ruas”.
Miquéias 7: 9-10

Um comentário:

Eduardo Mano disse...

O Piper é realmente muito bom. Eu indico o livro Teologia da Alegria. Ele tem uns 10, 13 livros lançados no Brasil e cada um deles vale a pena - eu mesmo tenho uns 6.

Ele já veio ao Brasil para a conferência da Editora Fiel... é possível que venha novamente.

Um abraço!

Eduardo Mano